quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Por Alfredo Brites



     Facebook mudará o botão curtir (like)

 

O maior ícone da rede social Facebook, acionado seis bilhões de vezes diariamente , será alterado em um prazo ainda não conhecido porque os executivos da empresa querem manter sigilo total sobre o projeto que alguns especialistas  batizaram de Reações (Reactions) .
A mudança no conceito de curtidas foi comparada pelo site Bloomberg Business a alterar a fórmula da Coca Cola, tal a importância que o botão tem dentro do modelo de negócios da rede Facebook. Os estudos sobre o projeto Reações começou há um ano. Houve uma experiência fracassada com a introdução do botão Dislike (descurtir) mas a ideia não foi abandonada porque os chefões da Facebook acham que está na hora de mudar antes que seja tarde demais.
Os executivos da maior rede social da internet parece que chegaram a conclusão de que o ato de curtir é pouco representativo do estado de ânimo do usuário e pretendem produzir um novo sistema pelo qual seja possível avaliar com mais detalhes o que está passando pela cabeça de quem acabou de visitar uma página, ver um vídeo ou ouvir um podcast publicados pelo Facebook. É óbvio que todas estas informações adicionais serão usadas pelo marketing da rede social visando aumentar o seu faturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário