Facebook mudará o botão curtir (like)
O maior ícone da rede social Facebook, acionado seis
bilhões de vezes diariamente , será alterado em um prazo ainda não conhecido
porque os executivos da empresa querem manter sigilo total sobre o projeto que
alguns especialistas batizaram de Reações (Reactions) .
A mudança no conceito de curtidas foi
comparada pelo site Bloomberg
Business a alterar a fórmula da Coca Cola, tal
a importância que o botão tem dentro do modelo de negócios da rede Facebook. Os estudos sobre
o projeto Reações começou há um ano. Houve uma experiência fracassada com a
introdução do botão Dislike (descurtir) mas a ideia não foi abandonada porque
os chefões da Facebook
acham que está na hora de mudar antes que seja tarde demais.
Os executivos da maior rede social da
internet parece que chegaram a conclusão de que o ato de curtir é pouco
representativo do estado de ânimo do usuário e pretendem produzir um novo
sistema pelo qual seja possível avaliar com mais detalhes o que está passando
pela cabeça de quem acabou de visitar uma página, ver um vídeo ou ouvir um
podcast publicados pelo Facebook. É óbvio que todas estas informações
adicionais serão usadas pelo marketing da rede social visando aumentar o seu
faturamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário